sábado, 31 de agosto de 2013

Dicas para tratar do cabelo #1

Hi! Há imenso tempo que algumas meninas me perguntam como trato do cabelo, o que faço para ter os caracóis que tenho, o que uso para o hidratar e coisas do gênero. Neste post vou falar do que faço e o que acho que devem para fazer para terem sempre um cabelo bonito e bem hidratado.

  • Antes de tudo vamos começar por quando lavam o cabelo, devem ter sempre um bom shampoo e um bom condicionador algo que se adapte ao vosso cabelo. No final das embalagens dos mesmo está sempre a dizer para que tipo de cabelo é e isso ajuda muito. Não mudem constantemente de shampoo porque o cabelo não se habitua bem a essa mudanças por isso experimentem até a acharem o ideal e depois usem esse o máximo de tempo que conseguirem. 
  • Ainda na lavagem do vosso cabelo devem fazer pelo menos uma vez por semana uma mascara que hidrate o vosso cabelo, há mascaras para cabelos pintados, mascaras que hidratam, mascaras que protegem a cor, basta procurarem. Não precisa de ser uma mascara boa para ser cara mas saberem-na usar e ser adequada para o vosso o cabelo. Basta fazerem-na uma vez por semana.
  • De seguida quando vão secar o vosso cabelo e quando tiverem a tirar o excesso de água em vez de puxarem o cabelo, apenas torçam-no com a toalha, foi uma dica que li na Vogue de Setembro. Depois de tirarem o excesso o que aconselho é para quem tem caracóis meter um pouco de espuma e deixar secar naturalmente mas se não quiserem secar naturalmente metam um protetor no vosso cabelo, são uns cremes que se aplicam quando o cabelo ainda está molhada para o quente não queimar e secar o vosso cabelo!

  •  Uma dica que vos dou se tiverem caracóis e aplicarem espuma e se quiserem ter mais volume é meterem a cabeça para baixo e "apertar" o cabelo de baixo para cima. Caso não queiram ter volume porque já têm volume suficiente metam espuma normalmente. 
  • Pentear o cabelo é algo muito agressivo por isso façam-no sempre no banho com dedos e depois disso penteiam-no, para cabelos mais finos façam-nos com um pente com um mais forte pode ser com uma escova.
  • Tenham sempre convosco um óleo para as vossos pontas, que as hidrate e evitem que fiquem espigadas. Assim o vosso cabelo pode crescer saudável e mais depressa sem terem que ir constantemente ao cabeleireiro. No meu caso vou de 6 em 6 meses e é quando as pontas estão realmente espigadas. 
  • A nível das vezes que lavam o vosso cabelo por semana eu aconselho que lavem dia sim, dia não ou então de dois em dois dias. No meu caso lavo todos os dias mas é uma mania minha e nem dá tempo da raiz secar por isso não vos aconselho.

Espero que tenha ajudado com estas dicas! O que acharam das dicas? Ajudaram-vos de alguma maneira? Deixem nos comentários! Beijinhos.


2 comentários:

Gostaram do post? Deixem a vossa opinião meninas/os e obrigada!