domingo, 1 de setembro de 2013

Dicas sobre maquilhagem #1

A pedido de uma menina hoje trago-vos um post sobre algumas dicas de maquilhagem, para ser sincera não é bem a área que eu mais perceba mas aprendi algumas coisas sozinhas através de alguns vídeos no youtube, de coisas que leio em revistas e até em blogues. A minha youtuber de maquilhagem favorita é a Camila Coelho, como deve ser de muitas outras meninas, o blogue que mais sigo de maquilhagem é o da Kandee Johnson que também faz vídeos para o youtube.


  • A primeira dica que vos posso dar é se tiverem uma pele seca podem optar por bases mais liquidas e cremosas, mas caso tenham uma pele mais oleosa optem por bases em pó. Se quiserem perceber qual é o tom mais adequado para a vossa pele não experimentem a base na mão mas sim na vossa cara e é mais fácil ir a uma loja de maquilhagem e falar com uma das senhoras para que elas possam ver, assim não caem em erro de a base ser vários tons acima ou abaixo do vosso tom de pele.
  • Se querem que a vossa maquilhagem dure mais tempo devem aplicar antes da base um primer de rosto.
  • Para aquelas meninas que precisam de disfarçar olheiras ou marcas de borbulhas podem sempre usar um corretor. 
  • Agora falando nos olhos, para quem quer que o olho pareça maior pode usar sombras claras mas para quem quer fazer o efeito contrário ou seja o olho mais pequeno tem de usar cores mais escuras. 
  • Aconselho que apliquem o rímel desde a raiz e depois façam movimentos zig-zag para que façam o efeito certo nas vossas pestanas e têm de aplicar 2 camadas.
  • A nível do eyeliner não conheço nada que vos possa ajudar para conseguirem fazer o traço mais rigoroso e certinho, há apenas uma coisa que leva à perfeição e é a prática por isso com o tempo acabam por conseguir fazer o "traço" certo. Dizem que o eyeliner em gel é mais fácil de aplicar mas no meu caso gosto mais de aplicar eyeliner em forma de caneta.
  • Falando agora de batons para a duração do vosso batom ser maior apliquem-no e depois batam suavemente com um lenço de papel para tirar o excesso, depois apliquem pó facial e voltem a aplicar o batom.
  • Para dar um ar mais volumoso aos lábios contornem-nos com lápis para lábios da mesma cor do batom e no final ponham um pouco de gloss.
  • Tenham sempre convosco um batom hidratante para os vossos lábios para eles andaram sempre bem hidratados e bonitos.
As dicas foram-vos úteis? Ajudei-vos? Gostaram das dicas? Deixem nos vossos comentários e espero que tenham gostado do post! Beijinhos.


4 comentários:

  1. Para fazer os olhos parecerem maiores eu gosto de por um lápis nude na linha de água :) Resulta mesmo!
    E por acaso não aplico duas camadas de rímel, gosto de por só uma para um ar mais natural para o dia a dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resulta mesmo querida, tudo o que sejam tons claros e dentro desse tom resulta muito bem! Se o fizeres bem acaba por dar aquele ar natural, uma só camada resulta e parece quase que nem meteste nada, é muito natural. Obrigada pela tua opinião, um beijinho :)

      Eliminar

Gostaram do post? Deixem a vossa opinião meninas/os e obrigada!