quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diferentes tipos de estilo

Hi! Neste post decidi falar-vos de diferentes tipos de estilo, dessa maneira vão poder identificarem-se com alguns deles e conhecer alguns estilos.
  • Punk - é um estilo que surgiu no final da década de 1970 e podemos reconhecê-lo por peças de xadrez, suspensórios, calças justas e rasgadas. Passou da música para a moda e é um estilo que já não se vê com tanta frequência.

  • Boho - este estilo é na verdade um estilo que envolve vários estilos como hippie, boêmio, vintage, punk e romântico. Tem como característica o desleixo e é um estilo que mostra uma grande atitude. Os elementos essenciais neste estilo são saias longas, túnicas, batas, vestidos e calças de cintura subida. É um estilo que se vê principalmente nos festivais e para o dia a dia as pessoas com este estilo usam mais um Boho chic.

  • Glam - Glam vem da palavra glamour e para mim é um dos meus estilos favoritos. É um estilo sexy à medida certa, tem imenso brilho, tem um pouco de rock e muito glamour. O melhor deste estilo é que podemos misturar uma peça básica com outra peça que dá logo um grande toque no look.

  • Ladylike - é um estilo com ar vintage que tem como características o romantismo e a elegância. Neste estilo usam-se muitas saias lápis, cintura marcada e calças de cintura subida e a nível de acessórios o que mais se usa é um colar de pérolas. 

  • Hippie Chic - é um estilo hippie mas com um toque de peças elegantes logo daí vem o chic. Usam-se bastantes peças hippies, como por exemplo as franjas, saias até aos pés, t-shitrs largas. É um estilo que se usa principalmente em festivais de verão. 



  • Rocker - é um estilo tal como o nome diz que deriva um pouco do rock. Hoje em dia é muito usado e podemos conjugar uma pesa mais pesada com outra peça mais delicada e isso faz com que haja a harmonia perfeita. 

  • Estilo sexy - para este estilo temos o exemplo perfeito da Kim Kardashian que sabe sempre usar vestidos e peças que façam com que as suas curvas e a sua sensualidade se sobressaía sem parecer outra coisa que nós cá sabemos. Este é um estilo que mostra toda a sensualidade e feminilidade de uma mulher. Para dar um toque certo a este estilo não é preciso andar quase nua basta ter um toque sensual. 

  • Vintage - é um estilo que transmite a imagem de uma mulher única, original e criativa. Normalmente no estilo vintage vai-se ao baú lá de casa e descobrem-se as peças mais antigas e conseguimos recreá-las e metê-las em looks fantásticos e a isso chama-se originalidade. É um estilo em que se personaliza as próprias peças e há sempre um acessório que trás de volta o passado. O armário das avós e das mães é sempre uma ótima solução para este estilo. 

Pronto meninas, estes são os estilos que mais se usam e talvez os estilos com os quais se vão poder identificar mais. Espero que tenham gostado, beijinhos!

Qual o estilo com que se identificam mais? Qual é o vosso favoritos? Deixem nos comentários! 



7 comentários:

  1. Identifico-me com varios dessa tua lista, os meus preferidos são o Ladylike, Vintage, Hippie Chic. Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é complicado termos só um estilo, temos sempre uma mistura por isso compreendo-te! Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Fiquei indecisa entre Glam e Rocker :p

    http://paularanjeiraa.blogspot.pt

    xx

    ResponderEliminar
  3. Adoro o estilo Boho!
    Segui*

    Participa:
    http://infinitefashion-ds.blogspot.pt/2013/09/sorteio-de-setembro.html

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, acho que sou uma mistura de todos esses estilos, tudo depende do meu estado de espírito! :)

    http://thegirlofthebordeauxhat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te perfeitamente mas há sempre aquele com que nos identificamos mais :)

      Eliminar

Gostaram do post? Deixem a vossa opinião meninas/os e obrigada!